PROJETOS INSTITUCIONAIS

Equipe Multidisciplinar

 

 

A Conta com profissionais em várias áreas da saúde:

Farmacêutica, Nutricionista, Assistente Social, Psicólogo, Terapeutas Integrativos e Odontologia (parceria com a Universidade de Marília – )

Os pacientes, familiares e cuidadores, são acolhidos na ACC, desde o diagnóstico, durante o tratamento, até a alta.

A missão de acolher, orientar e assistir, prestando um serviço humanizado e eficaz, é vital para o sucesso do tratamento contra o câncer.

Vários projetos são desenvolvidos para os usuários: De Bem Com Você, Grupo Terapêutico, Terapias Integrativas, Projeto Peruca, Palestras Educativas, Eventos nos meses da Mulher, Outubro Rosa e Novembro Azul.

PROJETO CASA APOIO

Acolher o paciente em estado de vulnerabilidade e acompanhante , da região de Marília, hospedar na casa, oferecer todo serviço de hotelaria durante o tratamento de rádio ou quimioterapia. Fornecer alimentação e repouso para todos os pacientes e acompanhantes em trânsito. Todo serviço ofertado é totalmente gratuito.

PROJETO PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES

Ofertar de acordo com as diretrizes do SUS, Práticas Integrativas e Complementares: Acupuntura, Auriculoterapia, Massoterapia, Ventosaterapia, Florais, Cromoterapia, Reiki, entre outras. Terapias essas que auxiliam no tratamento do câncer e interagem na melhoria da qualidade de vida de todos os envolvidos. O tratamento impacta diretamente no retorno do paciente e familiares à rotina de trabalho, estudo e lazer.

PROJETO DE BEM COM VOCÊ

Ofertar a paciente em tratamento cuidados com a beleza; tais como maquiagem, uso do lenço de diversas formas. Parceria com Instituto ABIHPEC, criador e gestor do Projeto, sendo a ACC o único parceiro no interior do Estado de São Paulo. As pacientes recebem Kits de beleza fornecidos pelas indústrias de cosméticos associadas ao Instituto. Profissionais da beleza voluntários ministram as oficinas com supervisão do Instituto ABIHPEC.

GRUPO TERAPÊUTICO

Estimular o convívio e desmistificar aspectos da doença , grupo conduzido por psicólogo com apoio da equipe multidisciplinar.

OUTUBRO ROSA

Promover atividades para conscientizar a prevenção do câncer de mama, tais como: Palestras, publicações, rodas de conversas.

NOVEMBRO AZUL

Promover atividades para conscientizar a prevenção do câncer de próstata tais como: Palestras, publicações

PROJETO PERUCAS

Emprestar perucas de cabelos naturais às pacientes assistidas pela ACC, higienizadas.

PROJETOS DE SUSTENTABILIDADE:

PROJETO BAZAR DA PECHINCHA

OBJETIVO GERAL:

Arrecadar doaçõese roupas, acessórios , calçados, utensílios doméstios, móveis e outros ítens, com objetivo de angariar recursos para a compra de suplementos alimentares, medicamentos, cestas básicas, fraldas geriátricas, cadeira de rodas, perucas e outros insumos inerentes ao atendimento e tratamento de pessoas com câncer e seus familiares, ofertados de forma gratuita.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Aumentar a arrecadação de produtos para o Projeto Bazar da Pechincha ACC. Realizar 3 a 4 vezes por ano para ajudar neste projeto você pode fazer doações na sede da Organização – Rua Marrey Júnior, 101 ao lado do Fórum de Marília. Mais informações pelo (14) 3454-2276 ou (14) 99726-5442.

PROJETO BRECHIQUE

OBJETIVO GERAL:

Arrecadar doaçoes para proporcionar recursos para custeio das necessidades para custear os projetos institucionais e apoio ao paciente assistido pela ACC.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Angariar arrecadações da roupas e calçados novos e selecionar os usados em ótimo estado para venda no Espaço Juntos para o Bem, anexo ao prédio principal da ACC , provido de provadores e exposição adequada.

PROJETO BINGO SOLIDÁRIO

OBJETIVO GERAL:

Complementar as receitas da ACC de maneira sustentável.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Promover uma reunião mensal com aproximadamente 100 pessoas no espaço de convivência da Organização para uma tarde agradável com chá, guloseimas e sorteio de brindes, com renda revertida aos usuários com câncer atendidos pela ACC.

PROJETO ARTESANATO

OBJETIVO GERAL:

Gerar receitas sustentáveis e oferecer produtos exclusivos de alta qualidade confeccionados por artesãs voluntárias a 31 anos . Os produtos são vendidos em bazares, feiras e noEspaço Juntos pelo Bem, anexo à sede da ACC.

OBJETIVO ESPECÍFICO:

Manter estrutura verticalizada de produção em espaço próprio.

PROJETO COZINHA ATIVA

OBJETIVO GERAL:

Confeccionar produtos alimentares com qualidade e valores nutricionais, tais como: Bolacha de Nata, Petit Four, Beliscão, Torta de Frango, Rosca de Calabresa e outros, buscando inovar e utilizar os equipamentos existentes na cozinha, com acompanhamento de nutricionista.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Envolver os PARCEIROS na doação de ingredientes para a produção. As atividades da cozinha acontecerão semanalmente, todas às 4ªs feiras , exceto quando a data for feriado.

PROJETO PIZZA SOLIDÁRIA

Realizar de 2 a 3 edições por ano, com a venda de 1000 convites em cada uma. Parte dos insumos da pizza são doados por parceiros e completados pela ACC. O objetivo é aumentar os recursos financeiros necessário para atender as necessidades dos pacientes e usuários da Organização.

REDESENHANDO A VIDA COM ARTE

Criar e personalizar produtos tais como: canecas de porcelana, alumínio e polímeros, chinelos, azulejos, squeezes, long drinks, taças, entre outros ítens para festas e eventos. O objetivo do projeto é agregar recursos, visando a sustentabilidade.

PROJETO NOTA FISCAL DO BEM (Campanha Permanente)

Cadastrar consumidores, voluntários e defendores da causa de apoio às pessoas com câncer, na Nota Fiscal Paulista, para doação dos créditos destinados pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. mais detalhes acesse a página QUERO DOAR ou SECRETARIA DA FAZENDA.

PROJETO DOAR DE CORAÇÃO (Campanha Permanente)

Trabalha na captação de doadores mensais recorrentes, que além de colaborar para ma nter todos os projetos institucionais no apoio aos pacientes, como associados da Organização, têm direito à voto nas assembléias para resolução de questões relativas às cláusulas estatutáris e em complemento à captação, sem direito a voto, as doações podem ser feitas através de CALL CENTER implantado em 09/05/2023.